quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aprender com a Batata Quente

Hot Potatoes é um programa de origem canadense que contém um pacote de seis ferramentas desenvolvido por Stewart Arneil e Martin Holmes. Foi lançado publicamente numa conferência na Bélgica em 1998, e agora o software é utilizado por mais de meio milhão de usuários ao redor do mundo em todos os continentes, exceto na Antártida.

Os exercícios são construídos usando JavaScript, mas o professor não precisa conhecer nada desta linguagem para usar as ferramentas. Tudo o que ele precisa saber é onde colocar os dados (textos, questões, respostas, imagens, etc.), pois os programas criarão, automaticamente, na respectiva página web.

Posteriormente basta enviar a página ou páginas criadas para o servidor, de forma a serem utilizadas pelos alunos, via Internet, ou importar para o Moodle. É compatível com os navegadores mais utilizados, como o Internet Explorer, bem como com as plataformas Windows ou Macintosh. O programa é disponibilizado em inglês, mas pode ser configurado em português.

Para fins educativos, o programa Hot Popatoes é gratuito, basta que se preencha no site oficial do programa um formulário e posteriormente se faça o registro do programa.


ESPAÇO DEGUSTAÇÃO
Experimente nossas batatas!

São seis tipos de exercícios interativos para a Internet:

1. Múltipla Escolha (JBC)
2. Resposta Curta (JQuiz)
3. Sopa de Palavras (JMix)
4. Palavras Cruzadas (JCross)
5. Correspondência (JMatch)
6. Preenchimento de espaços (JCloze)


Para mais informações, acesse Tutorial Hot Potatoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...